Entretanto foi assim que aconteceu

Quando a notícia é só o começo de uma boa história CHRISTIAN CARVALHO CRUZ

E olha só no que deu…

ANTONIO DINIZ/AE (reprodução)

Segunda, 29 de maio.
Dormi feito um anjo. Mas despertei sobressaltado quando o relógio tocou no horário de sempre, às 5 horas. Talvez porque minha mulher não estivesse ali ao lado e sim em Brasília, ajudando nos preparativos do casamento de nossa filha mais velha. O vazio de sua ausência me jogou num ligeiro oco existencial. Onde estou? Que dia é hoje? O que tenho pra fazer? Quem sou eu? Sentei na beirada da cama, busquei alguma familiaridade nas paredes do quarto e então repeti para mim mesmo: “Eu sou o Tarso de Souza Cruz. Eu tenho 57 anos. Eu piloto avião na Amazônia. Eu estou no meu sítio nos arredores de Boa Vista, em Roraima, e hoje tenho que levar uma carga de medicamentos e suprimentos para a reserva ianomâmi.” Bastou para me reencontrar. Tomei meu café, comi uma tapioca e rumei para o hangar. Nessa época de chuva ficam lindos os buritizais ao longo da estrada, foi o que eu pensei ao virar a cabeça procurando acompanhar um casal de tucanos que voava baixinho. (continua…)

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 13 de outubro de 2011 por em depoimento, perfil e marcado , , , , .

Navegação

